quarta-feira, 7 de maio de 2014

Frango Empanado com Doritos



Frango Empanado com Doritos

Ingredientes
4 peitos de frango sem pele desossados
1 embalagem grande de Doritos , sabor Queijo Nacho (ou o que preferir)
2 xícaras de Buttermilk* (leia observação no final da página antes de começar a fazer)
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colheres de chá de pimenta do reino (opcional)
4 ovos
óleo para untar

Instruções
1. Corte o frango em tiras como na foto.
2. Coloque o frango em uma tigela e despeje o Buttermilk. Mexa para que o frango fique coberto. Cubra a tigela e coloque na geladeira por cerca de 2 horas.
3. Usando um processador de alimentos, triturar o Doritos para que eles fiquem com uma textura semelhante à farinha de rosca grossa. Separe em uma tigela grande.
4. Coloque a farinha e pimenta do reino (opcional) em uma tigela e os ovos em outra. Misture os ovos com um garfo até que fiquem bem mexidos .
5. Preaqueça o forno a 200°C.
6. Coloque as tigelas nessa ordem: 1. Tigela com o frango , 2 tigela com a farinha de trigo, 3 tigela com os ovos batidos, 4 tigela com os Doritos esmagados. . . .
7. Usando um garfo, retire algumas tiras de frango da tigela e deixe o excesso de Buttermilk escorrer. Passe na farinha de trigo até cobrir o pedaço completamente. Tire o excesso de farinha e passe nos ovos batidos, cobrindo completamente. Não precisa tirar muito o excesso de ovo, é ele que fará o Doritos grudar no frango. Coloque o pedaço de frango numa assadeira untada. Faça isso com as tiras de frango restantes.
Asse no forno por 15-20 minutos, virando os pedaços na metade do tempo.

Sirva com o molho de sua preferência. ;)

*Buttermilk: muito difícil de encontrar, então é mais fácil fazer em casa. Pra ter uma xícara de Buttermilk você mistura uma de leite comum com 1 1/2 colher de sopa de limão tahiti ou 1 1/2 colher de chá de vinagre branco. Depois de misturar aguarde meia hora para que o limão/vinagre faça efeito e coalhe o leite. 

Obs: Isso dá só 1 xícara, então dobre essa medida para atender à receita.

**Você também pode aprender uma forma alternativa AQUI

***Se não tiver paciência só tempera o frango com antecedência com sal e pimenta que tá valendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário